sexta-feira, 3 de junho de 2011

Desfolhei o livro…


Tem sido complicado! Tantas coisas a acontecer, tanto com que me ocupar, que nem consigo parar para pensar! Esta tem sido a minha mais recente realidade… Mas hoje foi diferente! Um dia de descanso, um dia em que pude fazer aquilo que realmente gosto… Em que me diverti, pensei, recordei, sonhei!

Já passou algum tempo desde o último texto que escrevi… Juntamente com ele, muitas outras coisas mudaram, muitos momentos de tensão, de tristeza, de medo… mas também muitas alegrias, descobertas, aventuras…

A minha vida sofreu uma volta de 180 graus. Começou com um impacto forte, que gerou dentro de mim uma grande controvérsia, a qual tive que enfrentar da maneira mais dolorosa possível… Agora está a melhorar, ou pelo menos gosto de pensar que sim… Embora todas as lembranças prevaleçam, todos os momentos continuem sempre guardados, embora tentemos disfarçar a tristeza com um sorriso, não vale a pena alimentar esperanças de coisas que à partida sabemos que nunca vão acontecer! Por isso gosto de pensar que não vale a pena lutar contra aquilo que já está traçado….

… Mas enquanto escrevo, penso que tudo o que aconteceu, até poderá ter tido as suas vantagens… E por mais que custe, não há mal que não venha por bem… Como tal, todos os outros momentos por que tenho passado recentemente têm-me feito olhar a vida de outra forma, pensar de maneira diferente… Têm-me sido bastante benéficos, interessantes, reveladores, intensos… Custaram a chegar, mas vieram para ficar! São experiências que me vão sempre marcar e que por mais complicadas que sejam ensinam-nos sempre algo de novo! Fazem-nos ver que por mais difícil que a vida pareça, por mais percalços que sofra, há sempre algo que se pode fazer para remediar! O importante é nunca desistir, nunca baixar os braços!  

Tenho sentido muito receio, muitas dúvidas, muitas dificuldades… Esta última semana tem sido desgastante, terminou hoje, mas tudo se voltará a repetir nas próximas semanas! Sinto que é uma grande etapa da vida, a qual se conseguir ultrapassar da melhor maneira possível, me trará muitos benefícios futuros. Já me sinto satisfeita! Sinto-me a concretizar um dos meus grandes objectivos… Gosto de receber, de ser ajudada, de me sentir amparada… Mas mais importante que isso, gosto de dar, de ajudar, de amparar!

… Por tudo o que já passei, por tudo o que passo, por tudo o que espero passar… tenho orgulho em dizer, que fui, sou e serei FELIZ à minha maneira!!!

… E vi que afinal ainda tem muito para se ler!