sábado, 20 de outubro de 2012

Questões Inquestionáveis?!?


Porque é que é tudo tão complicado? Porque é que quando finalmente pensamos ter conseguido aquilo que tanto merecemos nos surgem dúvidas parvas e constantes que põem tudo o resto em causa?

Sei que és especial, sei que gosto de ti, sei que me fazes falta… Mas, como tudo nesta vida existe algo que me faz parar, um degrau cada vez maior que não tenho a certeza de conseguir subir!
Sinto que preciso de pensar, de me encontrar… Preciso de me sentir bem comigo própria para que possa estar bem contigo! Não o estou a conseguir fazer, por isso opto por aquilo que de mais correto me parece, mas que para ti talvez possa ser o mais cruel possível… Não te quero magoar, não te quero “perder” mas calculo que tal seja inevitável… Nunca mais, por mais que queira voltará a ser o que era antes, nunca se consegue passar totalmente a borracha pelo assunto…

Porque é que a vida é assim? Porque é que as melhores pessoas são as que mais sofrem? Porque é que somos colocados constantemente à prova? São tão poucas estas perguntas para todas aquelas que se processam segundo a segundo no meu pensamento… Será que vou conseguir dormir ao imaginar o teu rosto triste, os teus olhos brilhantes o teu jeito inquieto… Sabendo que tudo isso é causado por MIM?

Não sei, não consigo expor aquilo que quero. Como conseguirei eu enfrentar esta situação que parece cada vez se agravar mais… Após esta decisão questiono se terá sido o mais acertado, terei seguido o coração ou apenas a lógica? Estaria mais preocupada contigo do que comigo?

Quero que esperes por mim! Quero que me perdoes! Sei que não o mereço, mas também não consigo deixar de o querer. Pode ser egoísmo sim, mas ao fim de contas tenho ou não o direito de querer? Não te posso obrigar a esperares por mim, quando cair na realidade pode ser tarde de mais, posso já não voltar a ter outra oportunidade! Mas só o saberei depois, não vale a pena baralhar mais os meus pensamentos, os meus sentimentos…

Resta-me esperar, pensar, continuar a viver, a sonhar a especular! Resta-me pensar em mim, depois em ti e por fim em nós!

… Resta-me tentar ser EU para não deixar que tudo seja em vão!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Onde Jaz o teu sorriso?


Um toque profundo que me faz despertar, um abraço apertado que me faz vibrar… Que bela maneira de começar o dia!
Tudo normal, aliás demasiado banal, é assim que tem sido e é assim que vai continuar a ser, desde que o inferno que tanto atormenta os sonhos e que deles passa para a realidade não volte a incomodar, prefiro que tudo assim continue…

Pergunto-me se terei feito o correcto, se mais tarde me arrependerei! Pergunto a mim própria onde está o sorriso, o brilho do olhar, a pele rosada, a felicidade… Pergunto-me onde estou? Quem sou? O que quero?

Não te quero perder, porque estás a fazer isto? As lágrimas a escorrer pelas faces, os olhos entristecidos em meu redor, a mancha negra que não me deixa qualquer margem de luz… Não há como evitar! Não há nada a fazer! Apenas encarar todos aqueles olhares com um sorriso lacrimejante, um sorriso que esconde por detrás uma imensidão de sentimentos…
Preciso de vós, preciso de ti, preciso de mim, preciso de nós! Preciso de uma luz, que me dê um caminho por onde seguir… Chega de tanta ilusão, de tanto sofrimento, chega de desmoralização! Agora é hora de um novo acordar, renascer aos poucos e poucos… Uma nova oportunidade! Daquelas que se têm que agarrar com toda a força possível e imaginária, com unhas e dentes, com o desejo de a alcançar e de nunca mais parar…

Não desistirei de ti, agora que sei que não desististe de mim… Não vos abandonarei, apenas deixarei de estar no vosso redor, no vosso mundo, mas continuo lá, nem que seja no pior ou no melhor momento, nem que seja uma vez em tantas outras que não poderei… Continuarei a lembrar, ficará sempre marcado todos os risos, os choros, os apoios, as brincadeiras… lembrar-me-ei e sentirei como se aqui fosse!

Ainda não sei que rumo tomar, nem o que o destino me reserva, ainda não sei se estarei mais perto que julgo, ou se irei para mais longe à procura de novos conhecimentos. Uma coisa é certa sabes onde me encontrar, sabes que lutei até não conseguir mais, até as minhas forças se desvanecerem como uma vela que acabou de ser apagada!

O sorriso?

Está comigo…
Está contigo…

Voltou a tornar-se verdadeiro e sincero! Voltou e vai ficar porque afinal a vela reacendeu…. O sopro não foi suficiente para a apagar…