Um raio de sol aquece-me a face! Sabe tão bem sentir o seu calor… É como um abraço, bem apertado, de que tanto necessitamos nas horas de maior angústia! É tão bom saber que mesmo nos dias mais ventosos há um raio de sol que consegue brilhar…
Viro a cara e reparo na magnífica paisagem que tenho à minha volta, é um dos meus locais predilectos! Ultimamente tenho andado tão obstante de tudo que deixei de dar valor a uma coisa tão simples, mas que me é essencial! Neste momento, enquanto estou absorta nos meus pensamentos e agarrada ao teclado do telemóvel, sim! Porque desta vez resolvi substituir o ecrã do computador, pois não há nada melhor do que escrever na precisa altura em que a vontade surge e no preciso local em que tudo acontece! Penso como é bom partilhá-lo com as pessoas de que mais gosto.
De repente ouço a buzina que tanto lhe é característica, é ela que me faz voltar a recordar! Olho para ele… Parece que me está a chamar! Se ao menos falasse… poderia contar-lhe todas as sensações que me provoca! O seu som, o seu sabor, a sua frescura… Toda a sensação de respeito, mas também de tranquilidade e liberdade! Acredito que todas as sensações que descrevi e muitas outras que poderia enumerar são usuais a algumas pessoas que também aqui se encontram, caso contrário não veria a sua satisfação, o brilho do seu olhar, o seu sorriso… Realço particularmente o teu, sujeito, cujo sol ilumina, cujo olhar fulmina e cujo sorriso enternece.
E é ao olhar para ti e para toda a orla onde te enquadras… Essa de que tanto gosto e que tanto andava esquecida, que carrego na tecla errada e todo o progresso que outrora tinha feito desaparece num piscar de olhos… Deveria ter ficado chateada e revoltada, mas não fico! Talvez até tenha sido algo semelhante que me aconteceu, apaguei informações do meu cérebro “acidentalmente” que me levaram ao ponto em que estou agora! Mas não faz mal… posso sempre recuperá-las, basta querer, basta tentar!
Vou voltar a agarrar no telemóvel, mas antes parto finalmente em sua direcção. Vou desfrutar de tudo aquilo que me oferece… Já o deveria ter feito! Lá relembro todos os momentos passados, todos os sorrisos largados, todos os medos sentidos, todos os olhares trocados. Lá inicio a descoberta de ti, o conhecer de mim, o encontro de ambos.
Não devemos deixar de aproveitar todas as coisas boas que nos são concedidas! E quando fortuitamente o fazemos, apenas necessitamos de algo que nos faça recordar de como éramos felizes com elas!
Sem comentários:
Enviar um comentário