terça-feira, 19 de abril de 2011

A vida é tão curta! Então porque é que nos chateamos com coisas que não valem a pena?

Não sei o que fazer, o que pensar, o que sentir… Toda esta espera causa em mim um sentimento de angústia… Uma tortura!  
Olho pelo vidro, vejo os carros, as pessoas, as casas, vejo o céu a chuva… Vejo tudo em completa harmonia! Entram e saem pessoas constantemente, parece que a viagem nunca mais acaba! Na minha cabeça não surge mais nada, para além de expectativas e especulações … Penso como será quando chegar, o que vou dizer, o que vou fazer. Penso como vai ser!
Na realidade não passam disso mesmo, porque quando tudo o que tínhamos inicialmente idealizado na nossa cabeça não surge, apenas emerge um impulso… dizemos tudo aquilo que queremos, e o que não queremos… dizemos o que já tínhamos pensado e aquilo que nunca sequer tínhamos imaginado. Por vezes magoamos aqueles de quem mais gostamos! Mas será que eles também não percebem que basta um olhar diferente, um sorriso forçado, uma frase brusca… para nos causarem uma sensação que nem sabemos explicar? Que só quem passa por ela é que sabe o que custa!
Sei que por vezes não agimos correctamente, não lidamos da melhor maneira com as diferenças…É difícil! Mas se fossemos todos iguais não havia o interesse pelo desconhecido, a vontade de perceber aquilo que vai para além do que controlamos, para além daquilo que estamos habituados a viver! A única certeza que tenho é que não devemos desistir, na vida nada é fácil, mas também não pudemos baixar os braços e esperar que as coisas aconteçam por si só…
…Temos que agir, deixar de lado todas estas coisas que tantas vezes nos arreliam e as quais quando chegam ao fim pensamos: Não valeram de nada. Apenas fizeram com que nos afastássemos do nosso caminho, daquilo que realmente acreditamos, daquilo que realmente queremos e sentimos
  A vida é um mistério, tanto estamos inacreditavelmente felizes, como no minuto a seguir parece que o céu se desabafou sobre a nossa cabeça!

Sem comentários:

Enviar um comentário